Por que resolvi parar com a dieta dos pontos?

16 Abr

Oláá!!!

Pessoal, vim contar pra vocês por que que resolvi parar com a dieta dos pontos o motivo é bem simples PARANOIA total.

Não vou mentir pra vocês que a contagem dos pontos auxilia e muito a fazer um balanço de tudo que comeu no dia e dá pra ver direitinho se você tá na linha mesmo, mas o que aconteceu comigo é que eu ficava tensa quando percebia que tava perto de atingir meus pontos diários e tinha comido tão pouco.

 Imagem

Há quem se dê muito bem com esse tipo de dieta, não estou criticando mas, eu Camila não gostei, me sentia uma refém, ficava me massacrando e minha consciência gritando, não sai da linha não sai. Odeio me sentir assim, fazendo as coisas meio que forçada, prefiro mil vezes fazer uma reeducação alimentar me sinto fazendo algo natural, uma readaptação soa mais doce pra mim, tô me dando muito melhor avaliando o que devo ou não comer, o que é saudável ou não, do que contando pontos toda refeição.

Mas, em uma coisa a dieta me ajudou e muito que foi prestar atenção em tudo que eu como, comer com consciência e sem exageros. Enfim, essa é a minha explicação

E vocês conhecem essa dieta???

Já fizeram?? O que acha??? 

2 Respostas to “Por que resolvi parar com a dieta dos pontos?”

  1. musa2014 16 de Abril de 2013 às 16:58 #

    Oi, Camila! Já fiz a dieta dos pontos algumas vezes antes. Pra mim, funciona por um tempo pelo mesmo motivo que você acabou de apontar. Estou há dois meses seguindo uma reeducação alimentar, acompanhada por uma nutricionista. Meu objetivo é conseguir fazer algo que eu consiga sustentar a longo prazo. Estou me adaptando melhor assim.
    O importante é a gente ter consciência do que come e fazer escolhas mais saudáveis, usando a dieta que melhor se adapte, né?

    Bjs

    • conversaebeleza 16 de Abril de 2013 às 20:55 #

      Exatamente, algo que dure, que seja sustentável é bem mais interessante muito obrigada pela visita
      Beijos

Deixe uma Resposta

